Fato robótico serve de exoesqueleto para soldados

Fato robótico serve de exoesqueleto para soldados

Fato robótico exoesqueletoPara os admiradores da saga de videojogos Halo a ideia de criar um exoesqueleto que permita aumentar as capacidades de um soldado não é desconhecida. Aliás, tal é o propósito do MJOLNIR Powered Assault Armor, que o Master Chief usa na sua última aventura.

O que pode surpreender mesmo os mais fervorosos admiradores de Halo, bem como o resto de nós, é o facto de tal tecnologia estar em avançada fase de desenvolvimento no mundo real (embora talvez ainda não deva começar a poupar para um destes fatos robóticos pois ainda vai demorar uns bons anos…).

Ora prestem atenção ao vídeo:


(No caso de serem perseguidos por um soldado mal intencionado que tem um fato destes e está de mau humor não se esqueçam que o fato não parece proteger as partes baixas. Um objecto pesado lançado com força deve ser suficiente para dissuadir qualquer acto de maldade…)

Aqueles a que não lhes agradam as aplicações bélicas desta tecnologia poderão folgar em saber que a mesma tecnologia pode ajudar pessoas que têm dificuldades motoras a andar.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *