Início » Dinheiro

Ganhar dinheiro com “sexo” nos blogs da sapo

7 Julho 2008 2 Comentários

Olá, eu sou o Mh do MáquinaDoDinheiro (RSS), e escrevo como autor convidado no 2MagicMinds (obrigado pelo convite).

Se pensam que escrevo este post para falar explicitamente sobre sexo, enganam-se! Venho sim falar como podem ganhar com a tag sexo sem escreverem nada relacionado com sexo ou coisas para maiores de 18 anos, visto que dessa forma não seria possível a rentabilização post/site com o Google Adsense. O objectivo é enganar implicitamente os visitantes que procuram sexo, mas não deixando-os sem nada.

Parece confuso? Não é! Se já leram até aqui garanto-vos que o tema interessa-vos na verdade.

A sapo como todos conhecem é um dos sites mais visitados de Portugal, sendo uma plataforma com mais de 10 anos e que recebe diariamente centenas de milhares de visitas, senão milhões. A sapo não tem unicamente a tal função de ser um portal para todos os outros sites: Para quem não sabe a sapo desenvolve a partir do Livejournal uma plataforma de blogs que é a maior e mais antiga de Portugal, como não podia deixar de ser. Os blogs da sapo não são a melhor plataforma de blogging em termos de funcionalidade e mesmo em termos de SEO, mas têm algo que permite esporadicamente trazer visitas em massa.

Qualquer pessoa pode criar o seu blog na sapo e não precisa de ter grande pagerank ou grande Alexa para ganhar dinheiro da forma que irei explicar.

Os blogs da sapo têm tags, tal como qualquer um de nós pode usar no WordPress ou no Blogspot, mas existe uma particularidade: Os bloggers que escrevem na Sapo quase nunca põem tags (muitas vezes nem título), para além disso a sapo disponibiliza na sua página inicial de blogs as tags mais usadas. Entre elas estão “humor” e “sexo”, sendo esta última a mais usada se sempre, visto nunca ter saído do top.

As tags que aparecem na página inicial são as mais usadas e não as mais vistas, todavia existem muitas pessoas que vão a essa página e clicam nessa tag “sexo” e procuram novidades (lol). Logo posso dizer que a tag sexo é a mais visitada.

Sendo que: qualquer um pode usar a tag; existem poucas pessoas a usar tags; existem muitas visitas a essa tag, basta criarmos um post que tenha a tag sexo e um título chamativo (o conteúdo não interessa)

Foi o que fiz com um blog que tenho já à algum tempo, o Resumidamente. Escrevi um primeiro post a 25 de Junho:  “Erros de Photoshop na FHM…hmmm” e coloquei a tag sexo, vejam no gráfico abaixo a subida explosiva das visitas: São só 500, mas era um blog que tinha mais ou menos 100 pagesviews. No dia seguinte, escrevi outro post: “Japonesinha….”, que não era nada mais que umas almofadas japonesas, e dois dias depois escrevi outro post “É gigante, sem dúvida”, recebendo igualmente mais visitas que o normal.

Ora, se eu continuasse este processo as visitas não iriam aumentar infinitamente, pois quem visita as tags sexo são sempre as mesmas pessoas e acabam logo por ficar a saber qual foi o utilizador que escreveu o tal post, portanto é um truque a usar, mas esporadicamente.

Experimentem!!!

Related Posts with Thumbnails

Diga-nos o que pensa disto!

Insira o seu comentário, seja educado, sem Spam. Também pode subscrever estes comentários via RSS.






Este blog tem a função Gravatar activa. Para ter o seu avatar registe-se em Gravatar.