Precisamos da vossa ajuda!
18 Fevereiro 2008
2 Comentários
Precisamos que até quarta feira nos ajudem com o inquérito que está a decorrer na vossa esquerda. “Qual o melhor domínio: .com ou .net?”
Se possível agradecíamos também que nos dissessem neste post quais as razões para a vossa escolha.
Por favor contribuam e peçam às pessoas que conhecem que contribuam.
É claro que depois revelaremos qual o objectivo desta “questão”.
Desde já muito obrigado.

Para mim em 95% dos casos o .com é melhor. É claro que eu certos casos o net fica melhor mas como não sei exactamente o que é recomendo o .com.
Fica aqui um texto copiado de um fórum com uma razão para isso:
“Domain names are only useful for name recognition, which means a LOT, as anybody will agree, no doubt. If you tell someone the name of your site without mentioning the extension, 95% (possibly more) will assume you’re talking about a dot-com. That’s just the way it is. “dot-com” has become a part of the everyday lexicon. “dot-net” or worst, “dot-info”? Not so much.”
A valorização dos dominios entre 2004 e 2007:
“Increase in Value – 2004 to 2007
.com – mean 311%
.com – median 443%
.net – mean 104.5%
.net – median 53%
.org – mean 79%
.org – median 135%
.info – mean 117%
.info – median 107%
.de – mean 63.5%
.de – median 40.6%
.co.uk – mean 180%
.co.uk – median 52.4%”
Na minha opinião o domínio dot com é muito mais intuitivo!
O que acontece é que hoje em dia kk site ao qual se queira fazer publicidade tem como domínio dot com, isto é, é muito mais comum que o dot net e por isso muito mais fácil de associar.
Por exemplo, alguém que veja num site ou numa t-shirt “2 magic minds”, chega a casa e provavelmente tem tendência a introduzir na barra de endereços 2magicminds.com.
Mas tb é só a minha opinião. Vamos esperar pelos resultados da votação!
Diga-nos o que pensa disto!
Artigos Recentes
Top Artigos
Leitores Online
Translator